Etiquetas

, , , , , , , , , , , ,

Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2012

Sendo já uma tradição familiar, a visita à Feira Medieval de Santa Maria da Feira foi para mim tão divertida como nos outros anos. Desde que a fotografia me surgiu como uma paixão que levo sempre comigo a máquina fotográfica para registar os momentos mais engraçados daquela que, é na minha opinião a melhor e maior Feira Medieval de Portugal.

Exclusivamente este ano, dediquei-me a fotografar apenas retratos das mais variadas e coloridas personagens que abundam por este pequeno mundo que é criado todos os anos.

Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2012

É de facto, de louvar a participação das pessoas desta terra neste evento. São as mais variadas as faixas etárias que encontramos nas ruas, devidamente trajadas com vestimentas medievais que cimentam a veracidade da feira em si, transmitindo aos visitantes uma sensação de terem viajado no tempo.

Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2012

No meio de tanto aparato “medieval” existem as numerosas barraquinhas de venda que comercializam os mais diversos itens artesanais que são uma delícia de ver e quando se pode também, de comprar mas, algures entre a confusão encontra-se sempre alguém que se consegue abstrair de tanta agitação, quer seja um cão ou uma pessoa.

Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2012

Entre os doces e bebidas, o sítio que merece sempre uma paragem obrigatória é, a  barraquinha da Ginja que nos dá Ginjinha fresquinha do barril em cálices de barro ou madeira que tornam a experiência ainda mais agradável ou medieval se preferirem.

Num verão fotograficamente fabuloso para mim, resta-me dizer-vos que neste momento até me falta tempo para tratar de tanta boa captura que fiz. Os melhores resultados irão parar por aqui, como sempre.

