Etiquetas

, , , , , , , ,

Num momento da minha vida em que a fotografia teve de tomar um lugar secundário (ou ainda pior), existem ainda pequenos momentos que me fazem lembrar o quanto me deixa feliz fotografar.

Normalmente, a minha fotografia divide-se em vários temas mas, como tema predilecto, tenho o retrato que me motiva mais do que outro qualquer. Seja um retrato de rua, espontâneo ou preparado, é algo que sempre tive prazer em planear ou conseguir capturar naquele momento-chave.

Por norma, aos meus amigos não lhes tiro um retrato com qualquer preparação mas, exceptuando algumas ocasiões, uma situação de espontaneidade é o momento ideal para chegar a um retrato que expõe essa pessoa, como normalmente a vemos no dia-a-dia.

Contudo, e por maior e melhor que seja a nossa vontade, estes retratos podem ou não ser do agrado dos retratados. Assim, como norma peço sempre autorização prévia caso pretenda publicá-los na minha galeria mas envio-os sempre para que possam ser guardados, pelo menos como recordação do momento passado juntos.

No entanto, e para alegria pessoal, em várias situações esses amigos usaram e usam essa fotografia como fotografia de perfil nas redes sociais. Admitindo que essa escolha pondera a forma como nos apresentamos aos nossos amigos e estranhos na Internet, então creio ser correcto presumir que essa foto é, pelo menos, uma das fotografias melhores (senão a melhor) que possuem e que melhor transmite na opinião deles quem são.

É neste momento que transmito os meus agradecimentos aos meus amigos que usam uma fotografia tirada por mim na sua foto de perfil, porque significa que a acharam digna de tal posição e que consegui em alguma forma vos retratar como vocês gostam de se apresentar ao mundo.

Para finalizar, está na altura de mudar a minha foto de perfil, que já tem algum tempo e mais uma vez é tirada por alguém que significa tudo para mim, a minha esposinha! 🙂

Aqui está ela!

Fotografia por Fabíola Silva

Fotografia por Fabíola Silva

